domingo, 11 de janeiro de 2015

Transformando Agenda Infantil

Queria mostrar um dos presentes de Natal que fiz para o Moço, personalizei uma agenda infantil, tentando deixar mais a cara dele. Bom ele estava querendo uma agenda 2015, mas todas que olhamos eram grandes demais ou pequenas demais para ele. Como a exigência empessoa também gosta de presentinhos feitos a mão resolvi customizar. Comprei a agenda infantil em uma loja no centro, dessas que vendem de tudo um pouco, acabei levando duas uma pra ele e uma pra euzinha também. 

Fiquei pensando como faria para esconder com os desenhos da capa e contracapa da agenda, e resolvi encapar, mas tecido estava fora das opções porque o Moço gosta de andar com as coisas na mochila e ela não sobreviveria limpa por muito tempo, então optei por papel. Usei os seguintes materiais:
  • Duas folhas de papel color plus preto;
  • Meio metro de papel adesivo transparente - (não achei da marca Contact nesta papelaria);
  • Pincel, cola branca, tesoura e régua. 


Recortei o papel com sobra de 1 cm em toda a volta da agenda. Fiz um corte de mais ou menos 45º nas quinas e na lombada desta sobra. Usei o pincel para espalhar a cola na capa e nas laterais internas, cobri com o papel e depois, do mesmo jeito cobri a contracapa que também tinha desenhos.

Repeti o mesmo processo colocando o papel contact por cima, a sobra desta vez foi de 1,5 cm, e para alizar o papel de não deixar bolhas usei a régua mas depois descobri que era mais fácil usar um cartão. E foi assim fácil e rápido mas feito com carinho! 


Então o Moço ganhou uma agenda simples, e de um tamanho que o satisfez e ficou feliz com o carinho de um presente feito a mão! 

2 comentários:

 
Lovingly designed by Tasnim