domingo, 4 de janeiro de 2015

Desafio DIY de Dezembro

Olá todo mundo! 

Primeiramente Feliz 2015 pra todos, que este seja um ano maravilhoso pra nós! 

Para começar o ano bem resolvi mostrar pra vocês que eu criei coragem de participar de um projeto muito bacana que conheci pela internê. O Desafio DIY foi idealizado pela Bianca do Two-Bee junto com uma Amiga, elas formaram um grupo no facebook e a cada mês do ano que passou foi sugerida uma técnica ligada ao artesanato e aos trabalhos manuais para que os participantes elaborassem seus trabalhos. No grupo as pessoas trocaram idéias, dicas e tutoriais, então mesmo quem, assim como eu não conseguiu fazer todos os trabalhos teve novas experiências boas e deu para aprender um pouco de novas técnicas tembém. Então eis que eu, a corajosa, resolvi participar nem que seja do ultimo desafio do ano. 

O tema foi Macramê, então juntei umas pedrinhas coloridas, peguei aquelas revistas de artesanato que tenho a anos e os rolos de cordão encerado que comprei para aprender a fazer. Eu gosto de aprender novas técnicas, mas com a correria do dia a dia as coisas acabam indo parar no quartinho de costura da minha mãe lá nos fundos da casa e eu até esqueço quanto material eu tenho guardado. 

No início não tinha em mente o que exatamente eu ia fazer, primeiro fui relembrando os nozinhos e depois fazendo aleatoriamente para testar se não ficariam muito frouxos ou apertados demais ou indecifráveis. Depois decidi por fim fazer uma pulseira, porque é uma peça menor e minha mãe não parava de perguntar se eu estava muito ocupada. E tcharam!! Saiu um pulseirinha bem bonitinha e colorida. 


Como meu braço é bem magrinho ela ficou um pouco larga, mas eu adorei. O cordão é um pouco pegajoso por causa da cera, quando terminei a ponta dos dedinhos estava toda pegajosa também! Mas aqui está fazendo tanto calor, tudo está amolecendo e derretendo, até eu!  


Tirei algumas fotos querendo mostrar mais detalhes dela, mas meu talento como fotógrafa também estava derretido a essa altura hahahaha!



Espero continuar participando dos próximos desafios, já estou pensando no projeto de Janeiro desse nosso 2015 lindo! Quem quiser participar também o link lá em cima vai para a página que explica tudo direitinho. 

Um abraço cheio de nozinhos! 

1 comentários:

  1. Oi Núbia!!!
    Ficou linda a sua pulseira viu. E espero ver mais trabalhos seus por aqui, porque talento você tem, e muito!
    Abraços e um ótimo 2015! Saphy

    ResponderExcluir

 
Lovingly designed by Tasnim